Formação de professores

Conheça a formação continuada de professores da Educação Básica 

A Fundação Roberto Marinho tem grande experiência na formação continuada de professores para atuação em Educação Básica. A partir de 2020, o aprofundamento dos desafios educacionais no Brasil no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus,  a Fundação desenvolveu uma nova proposta pensando na atuação docente e na escola pós-pandemia.

É uma ação concebida pela equipe do Led – Laboratório de Educação da Fundação Roberto Marinho e teve no seu desenvolvimento a colaboração de representantes de organizações parceiras, que participam do Comitê Técnico Interinstitucional: Instituto Reúna; Instituto Península; Instituto Itaú Social; Fundação Telefônica Vivo [Escola Digital]; Ensina Brasil e Google for Education Brasil.

A proposta parte da leitura de cenários educacionais, socioeconômicos e de saúde pública, inspirada no diálogo constante com diversas organizações que atuam no campo educacional e compõem a coalizão de enfrentamento aos impactos do coronavírus na educação. Os esforços conjuntos destas organizações somados às iniciativas das redes educacionais congregadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), tem resultado em iniciativas concretas de suporte à educação em todo o país.

A proposta articula o “saber fazer” da equipe da Fundação Roberto Marinho com suas décadas de experiência de campo na implementação de projetos educacionais voltados à educação pública e as contribuições especializadas dos parceiros da iniciativa.

A formação está organizada para ser oferecida por mediação tecnológica (à distância) numa jornada de 8 ciclos semanais que seguem o passo a passo do desenvolvimento de um Projeto Aplicativo. Os eixos principais são Avaliação, Gestão Pedagógica e Práticas de Ensino Aprendizagem. Os participantes inscritos pelas secretarias de educação e redes de ensino em grupos de 5 pessoas trabalharão para o desenvolvimento de projetos que sejam implementados a partir da formação.

Ao final, espera-se que os técnicos educacionais e professores formados atuem concretamente pela educação de qualidade e com equidade, de forma integrada aos demais setores da gestão pública com atenção às aprendizagens focais, enriquecendo e potencializando o uso de recursos didáticos que utilizem diferentes possibilidades de mediação tecnológica e presencial na educação.

Faça contato para conhecer a proposta e leve esta oportunidade para mais professores!

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